Menores Desacompanhados

Informamos que Passaredo não transporta passageiros menores de 05 anos desacompanhados.
Em voos operados pelas companhias aéreas parceiras da Passaredo, não é permitido o embarque de menores desacompanhados.

Passageiros brasileiros de 5 a 12 anos incompletos

Para crianças de 5 anos a 11 anos e 11 meses, a Passaredo oferece o serviço de acompanhamento em viagens dentro do território nacional.
As exigências para transporte de menor podem variar de acordo com o Estado, desta maneira orientamos os nossos clientes que verifiquem quais são as especificações locais antes de viajar, para garantir a apresentação da documentação necessária, conforme abaixo indicado.

Menores Desacompnhados Voos Nacionais
Menores Desacompnhados Voos Internacionais

Tipos de autorizações

Judicial: emitida por juízes e pode estar no formato de ofício, carteirinha, formulário ou outros. Se o documento não estiver com validade definida, poderá ser usado por 24 meses a partir da data de emissão.

Extrajudicial: emitida pelo pai, mãe ou responsável (com firma reconhecida em cartório).

Consular: emitida nas embaixadas e consulados brasileiros no exterior, utilizada por famílias residentes fora do Brasil. Se o documento não estiver com validade definida pelo embaixador/cônsul, poderá ser usado por 24 meses a partir da data de emissão.

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) disponibiliza um modelo de formulário para a autorização de viagem de menores de 12 anos desacompanhadas dos pais. Você pode acessá-lo através do link abaixo:

No caso de furto, roubo ou extravio do documento de identificação de crianças de 5 a 12 anos incompletos é necessário consultar a Vara da Infância e da Juventude do local de embarque, para a consequente emissão do documento de autorização para embarque.