Coronavírus - Informações importantes

Comunicado

A VOEPASS LINHAS AÉREAS tem acompanhando de perto o cenário causado pela pandemia do COVID-19 no Brasil e no mundo, e também medindo o impacto causado em nossas operações, com a queda acentuada na demanda pelo transporte aéreo, redução na venda de passagens e crescentes pedidos de cancelamento e no-show dos passageiros nos aeroportos.

Pela preservação da integridade física de nossos passageiros e colaboradores, e também pelo esforço da manutenção dos postos de trabalho e da atividade econômica da empresa, tomamos a decisão de suspender temporariamente todas as operações regulares de nossa companhia.

Estimamos que em breve retornaremos nas atividades regulares da companhia, e estamos nos planejando para voltar ainda mais fortes, seguindo nosso objetivo de crescer para diminuir as distâncias.

Para todos os passageiros que tiveram seus voos cancelados, informamos que estamos flexibilizando ao máximo todas as regras tarifárias, facultado a remarcação para qualquer data futura ou mesmo postergando o crédito para uso em viagens futuras.

Nos últimos dias, a Companhia flexibilizou as politicas de remarcação e cancelamento para os Clientes com voos marcados para até 18 de julho de 2020, acatando as recomendações dos órgãos responsáveis, incluindo um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), na última sexta-feira (20), com a Associação Brasileira das Empresa Aéreas (ABEAR). A associação representa as principais empresas do setor no País, entre elas, Voepass, GOL, Latam.

E para garantir uma melhor reprogramação de nossos clientes, optando por manter o bilhete conosco, o crédito ficará disponível durante 1 ano da data de vôo e não mais da data de emissão.

Os passageiros impactados já receberam nosso contato, e estamos a disposição através dos nossos canais de atendimento para sanar qualquer dúvida que possam ter nesse momento.

Agradecemos desde já a sua compreensão nesse momento já que pela grande quantidade de ligações nossos canais podem demorar um pouco mais do que o normal para lhes dar um retorno, e pedimos o apoio e a solidariedade de todos nesse momento difícil, para que juntos possamos atravessar esse grave momento que se coloca perante todos nós.

Flexibilização das regras tarifárias para remarcação e reembolso

Nossos canais de comunicação:

- Central de Atendimento: através do telefone 0800-7703757 no horário das 07h as 23h ou reservas@voepass.com.br
- Se você comprou seu bilhete através de uma agência ou afins, entre em contato diretamente pelo seu canal de compras para finalizar sua solicitação

Vôo cancelado – Manter crédito
Você poderá manter o crédito de seu vôo que foi cancelado, utilizando o crédito para viagens futuras. O valor do seu crédito ficará disponível 1 ano da data de vôo e não mais da data de emissão.

Vôo cancelado – Remarcação
Você poderá remarcar seu vôo para qualquer vôo vigente, sem cobrança de taxas.

• Você poderá remarcar a sua passagem 1 vez, sem custo, para qualquer outra data a sua escolha, mantendo o trecho original;

• Para voos operados entre 19/07/2020 e 31/12/2020, você poderá remarcar sua passagem, mediante regras tarifárias do bilhete contratado.

• Você poderá alterar a origem / destino do seu voo, sem multa de reemissão, ficando o crédito integral do bilhete disponível para futura utilização, podendo haver diferença tarifária a ser paga.

***Atenção: Voos emitidos para embarque em alta temporada (julho, dezembro e janeiro), feriados (véspera, durante e um dia após o feriado), podem ser remarcados 1 (uma) vez, para qualquer período, dentro da validade do bilhete.

Para os outros meses e/ou datas que não sejam feriados (véspera, durante e um dia após o feriado), a passagem poderá ser remarcada, para datas com as mesmas características. Caso opte por remarcar o bilhete para voos com outras características, poderá haver diferença tarifária a ser paga.

***Procedimento não válido para code-share, interline e voos charter)

Vôo cancelado – Reembolso
Você pode optar por cancelar a sua viagem e solicitar o reembolso. Taxas de cancelamento não serão aplicadas, incidindo apenas na taxa de reembolso, se houver. O prazo de devolução será de até 12 meses, a partir do dia da solicitação.