Passaredo

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CENTRAL DE VENDAS

4000-1777

ATENDIMENTOS ESPECIAIS

A Passaredo oferece atendimento especial para todos os passageiros com necessidades especiais.

 

Para isso, precisamos ser informados com antecedência sobre sua necessidade especial e quando será sua viagem para que possamos prestar o auxílio adequado e da melhor forma.

 

Através de nossa Central de Atendimento o passageiro poderá entrar em contato e informar qual o auxílio que necessita e a data de sua viagem. Em alguns casos poderá ser necessário o preenchimento do MEDIF (Atestado Médico).

 

Conforme a RESOLUÇÃO Nº 280, DE 11 DE JULHO DE 2013 - Art. 3º , entende-se por PNAE pessoa com deficiência, pessoa com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, gestante, lactante, pessoa acompanhada por criança de colo, pessoa com mobilidade reduzida ou qualquer pessoa que por alguma condição específica tenha limitação na sua autonomia como passageiro.

 

Gestantes

 

No Aeroporto de embarque, o passageiro deverá se apresentar no balcão de check in para atendimentos preferenciais.

 

Até a 27ª semana de gestação (6 meses)
A gestante deverá informar sobre a gestação no check in.

 

Entre a 28ª e 35ª semana de Gestação simples (7 a 8 meses) – Declaração de Responsabilidade

A gestante deverá preencher a declaração no balcão da Passaredo.

Maiores informações entrar em contato com a Central de Atendimento da Passaredo.

 

Entre a 26ª e 31ª semana de Gestação múltipla (7 a 8 meses) – Declaração de Responsabilidade

A gestante deverá preencher a declaração no balcão da Passaredo.

Maiores informações entrar em contato com a Central de Atendimento da Passaredo.

 

Entre a 36ª e 37ª semana de Gestação (9 meses) – Atestado Médico válido por 30 dias

A gestante deverá providenciar Atestado médico do seu obstetra, com validade de até 30 dias. Deverá ser apresentado no momento do check in no balcão da Passaredo.

Maiores informações entrar em contato com a Central de Atendimento da Passaredo.

 

Entre a 32ª e 37ª semana de Gestação múltipla (9 meses) – Atestado Médico válido por 30 dias

A gestante deverá providenciar Atestado médico do seu obstetra, com validade de até 30 dias. Deverá ser apresentado no momento do check in no balcão da Passaredo.

Maiores informações entrar em contato com a Central de Atendimento da Passaredo.

 

Com 38ª semana ou mais de gestação (9 meses completos) – Declaração Responsabilidade e acompanhada pelo médico

A gestante poderá embarcar acompanhada por um médico obstetra. Deverá preencher a declaração no balcão da Passaredo.

 

 

Caso a gestação seja considerada de risco, a passageira precisará enviar o formulário MEDIF à Passaredo até 72 horas antes da viagem.

 

 

• Não será permitida a viagem aérea para clientes grávidas durante os sete dias que antecedem a data prevista para a realização do parto ou Clientes durante os sete dias posteriores à data de nascimento;
• Não será permitida a viagem aérea de recém-nascidos, mesmo com boa saúde, durante os sete dias posteriores ao nascimento, valendo ressaltar que os bebês prematuros serão considerados como casos médicos.

 

Não será permitida a viagem aérea para clientes grávidas durante os sete dias que antecedem a data prevista para a realização do parto ou Clientes durante os sete dias posteriores à data de nascimento.

 

Embarque de Menores

 

O embarque de crianças e adolescentes menores de 18 anos de idade pode ocorrer, desde que as regras e normas legais sejam cumpridas. Abaixo informações para cada tipo de situação:

 

Menores acompanhados: São menores acompanhados crianças entre 0 e 18 anos incompletos que estejam acompanhadas por um adulto responsável.

 

Abaixo, as regras para embarque de menores acompanhados:

 

* Bebes entre 0 e 02 anos incompletos: só podem viajar acompanhados de adulto responsável. O transporte será feito no colo, não sendo feita reserva de assento;

 

* Crianças entre 02 e 05 anos incompletos: só podem viajar acompanhados de adulto responsável, a criança será acomodada em assento;

 

* Crianças entre 05 e 12 anos incompletos: podem viajar acompanhados de adulto responsável, a criança será acomodada em assento.


Documentação de viagem:

 

Pais, responsável legal ou parente de até terceiro grau*: Não é necessário a emissão de autorização de embarque. Basta que sejam apresentados documentos que comprovem a filiação, guarda ou parentesco.

*Parentes até 3º grau - irmãos, tios, avós e bisavós.

 

Pessoa sem parentesco: Apresentar autorização de cartório com firma reconhecida, judicial ou consular, emitida pelos pais ou responsável legal, conforme legislação da comarca de embarque.


Selecione o modelo de autorização para fazer o download: Versão Word ou Versão PDF

 

 

 

Quando será necessário o Atestado Médico – MEDIF?

 

- Se você foi submetido a microcirurgias 7 dias antes de sua viagem;
- Se você foi submetido a uma cirurgia 15 dias antes da viagem;
- Se você é gestante e tem uma gravidez de risco;
- Se você está em tratamento de Câncer;
- No caso de ser dependente de insulina e precisar levar consigo seringas, agulhas ou cartuchos de insulina;
- Se for acompanhar um passageiro com deficiência mental ou psicológica de alto risco.

 

 

Se você se enquadra em um dos atendimentos especiais acima, precisará seguir os procedimentos abaixo a fim de garantir a segurança do passageiro:

 

1 - Fazer o download do Formulário Medif;
2 - Preencher em letra legível (preferencialmente em forma ou no computador); juntamente com o seu médico particular; e após o preenchimento, digitalize o formulário e o relatório médico (utilizando um aparelho scanner ou impressora multifuncional);
3 - Enviar para o e-mail medif@voepassaredo.com.br com os anexos em até 72h antecedente ao seu voo;
4 - Em até 48h que anteceda o seu voo, o médico revisor da Passaredo irá atestar apto ou não para a viagem de acordo com o descrito e assinado pelo médico do passageiro.

 

OBSERVAÇÕES:

 

Anexo A – preenchido com dados pessoais do passageiro.

Anexo B – preenchido pelo médico particular do passageiro e deve possuir assinatura e carimbo. Será esse documento que comprovará a condição especial da pessoa.

Observação do Médico revisor – preenchido pelo médico revisor da Passaredo com o resultado de apto ou não para a viagem com base nos laudos, atestados e dados preenchidos no atestado.

 

 

ATENÇÃO!

 

A Passaredo não transporta cilindros de oxigênio e passageiros acamados a bordo de suas aeronaves.

 

 

Será necessário o auxílio de um acompanhante para a viagem?

 

Caso haja a necessidade de um acompanhante, a Passaredo oferece ao acompanhante um desconto de 80% na passagem aérea.

 

Entre em contato com a nossa central de reservas e informe o localizador/bilhete do passageiro que irá acompanhar juntamente com o MEDIF autorizado pelo médico revisor da Passaredo para a obtenção do desconto.

 

 

 

Quando será necessário o Atestado Médico – FREMEC?

 

FREMEC é um documento para facilitar a vida de passageiros frequentes com condições médicas especiais. Após a avaliação da área médica, o cartão FREMEC ficará disponível para o passageiro com a validade de 1 ano. Com ele, não é mais necessário apresentar atestado médico toda vez para viajar, basta apresentar o documento no momento do embarque, garantindo rapidez e privacidade.

 

O cartão FREMEC poderá ser concedido aos passageiros com deficiência crônica e estável, tais como:

 

• Deficiência de locomoção;
• Deficiência visual;
• Deficiência auditiva.

 

 

Atenção: o cadastro é permitido apenas para pessoas em condições crônicas e estáveis. Ressaltamos também que o FREMEC não é emitido para menores de 5 anos de idade.

 

 

Confira como você poderá solicitar o FREMEC:

 

Clique aqui e faça o download do formulário;
• Para comprovar as necessidades especiais, solicite que seu médico preencha e assine o formulário;
• Envie o formulário preenchido para fremec@voepassaredo.com.br;
• Em até 7 (sete) dias úteis sua solicitação será analisada pela equipe médica da Passaredo e você receberá uma resposta;
• Em caso de aprovação, você receberá no e-mail um documento com seu número FREMEC e poderá utilizá-lo para reservar sua passagem;
• Caso já possua o FREMEC de outra companhia aérea dentro da validade, poderá enviá-lo para o e-mail acima informado para avaliação médica.

 

 

Como emitir sua passagem e voar utilizando o FREMEC:

 

• Preencha o formulário de viagem e envie para fremec@voepassaredo.com.br;
• Compre sua passagem pela nossa Central de Reservas (0800-770-3757) e informe o número de FREMEC no momento da reserva;
• No embarque, basta apresentar o documento. Não é necessário apresentar atestado médico ou autorização.

 

Importante

 

Os passageiros titulares do FREMEC devem informar a Passaredo - imediatamente - sempre que a condição médica mudar ou se agravar.