REGRAS PARA UTILIZAÇÃO DO WEB CHECK-IN

Este serviço está disponível para todos os voos regulares e domésticos, em todos os aeroportos operados pela Passaredo.

O Check-in Digital Passaredo poderá ser realizado entre 48 e 2 horas antes do horário do voo (horário de Brasilia).

Este serviço não está disponível para crianças menores de 12 anos e para atendimento de grupos.


De acordo com a portaria 676/GCS da ANAC Art. 17, o passageiro que não comparecer ao embarque ou não se apresentar no horário previsto terá sua vaga preenchida por passageiro em lista de espera.

Clientes SEM BAGAGEM para despachar:

Devem apresentar-se no portão de embarque com no mínimo 40 minutos antes da partida do voo. Antes de acessar a sala de embarque, o cliente deve solicitar uma etiqueta de bagagem de mão a qualquer colaborador Passaredo no aeroporto.

A bagagem de mão não pode conter objetos cortantes, pontiagudos, inflamáveis ou explosivos.

BAGAGEM DE MÃO

Cada cliente tem o direito de transportar 01 volume como bagagem de mão, respeitando os limites abaixo informados:

Clientes com bagagem de mão fora dos padrões acima estabelecidos, serão encaminhados ao check-in para realizar o despacho da bagagem.

Clientes COM BAGAGEM para despachar:

Devem apresentar-se em um de nossos pontos de atendimento nos aeroportos com no mínimo 50 minutos antes da partida do voo. Recomenda-se um prazo maior quando se tratar de despacho de bagagens especiais.

BAGAGEM DESPACHADA - Para bilhetes emitidos até a data de 30/06/2017

Se o peso da bagagem despachada exceder a franquia aplicável aos voos domésticos, ou seja 23 (vinte e três) quilos, será considerado excesso de bagagem, sendo possível transportá-la mediante o pagamento de valor correspondente a 0,5% (meio por cento) incidente sobre a Tarifa Cheia (classe TOP - Y) do voo, por quilo excedente.

 

BAGAGEM DESPACHADA – Para bilhetes emitidos a partir da data de 01/07/2017

 

Excessos de bagagens devem ser pagos nos locais indicados pelos colaboradores no momento da entrega da bagagem. O peso máximo permitido por cliente, mesmo pagando excesso é de 70kg (incluindo a franquia permitida).A franquia de bagagem não contempla o transporte de animais vivos de diferentes portes. Bagagens especiais poderão ou não ser aceitas pela companhia conforme disponibilidade de espaço / peso nos porões das aeronaves.

Para garantir uma viagem segura e confortável a todos os clientes, a Passaredo segue as regras da ANAC para o transporte de bagagens.

Veja:

 

 

DOCUMENTAÇAO PARA EMBARQUE

Junto com o cartão de embarque impresso, você deve apresentar um documento válido com foto (original ou autenticado).
Atenção – o nome impresso no documento apresentado deve ser igual ao nome impresso no bilhete de passagem.

Se você fez o Check-in Digital e ainda não imprimiu seu cartão de embarque, dirija-se a um balcão de atendimento Passaredo no aeroporto e solicite a impressão de seu cartão, apresentando documentação válida para embarque.

Clique aqui para mais informações sobre documentação para embarque.

EMBARQUES PRIORITÁRIOS

Se você é um cliente que necessita de atendimento especial para embarque, entre em contato com nossa Central de Vendas(atendimento 24 horas) através do telefone 4000 1777 (custo de ligação local) com 48 horas de antecedência da partida do voo e informe sua necessidade.

Consulte a Passaredo quanto a necessidade de apresentação de atestados médicos e outros documentos adicionais para embarque.

Para embarque apresente-se com no mínimo 01 hora e 30 minutos de antecedência da partida do voo e solicite prioridade no atendimento.

CANCELAMENTO DE CHECK-IN DIGITAL

Você poderá cancelar seu Check-in pela Internet com até 2 horas de antecedência da partida do seu voo. Após esse prazo o check-in somente poderá ser cancelado no SAC pelo telefone 0800 770 3757, ou pessoalmente no aeroporto. O cancelamento poderá ser passível de cobrança de taxas e multas (NO-SHOW / REMARCAÇAO / DIFERENÇA DE TARIFA).



Web Check-in


O serviço de web check-in reduz seu tempo de espera em filas no aeroporto, esteja você viajando a negócio ou a lazer, através de um simples clique de mouse!

Check-in online do conforto de seu lar ou escritório, a qualquer momento dentro do período especificado (veja detalhes abaixo) antes do horário de partida do seu voo.

Nossos serviços de web check-in utilizam tecnologia inovadora que fornece um acesso online interativo que aprimora sua experiência no aeroporto, promove conveniência para passageiros e proporciona uma experiência de check-in sem contratempos.

O Web Check-in permite que você selecione seu assento e imprima seu cartão de embarque.
WEB CHECK-IN


Antes de imprimir seu cartão de embarque, conheça as regras para utilização do WEB CHECK-IN :

- O WEB CHECK-IN está disponível para todos os passageiros maiores de 12 anos com e-ticket, embarcando em todos os vôos a partir dos aeroportos operados pela Companhia Aérea.

- Você pode efetuar seu atendimento entre 02 dias e 90 minutos antes do vôo.
Apresente-se no portão de embarque e identifique-se para um funcionário com até 40 minutos antes da decolagem do vôo.

- Junto com seu cartão de embarque impresso, você deve apresentar um documento válido com foto. Confira os links abaixo para mais detalhes:

Atenção: certifique-se de que em sua bagagem de mão não exista nenhum objeto perfurante como agulhas, tesouras, alicates de unha, pois estes são proibidos de serem transportados como bagagem de mão.

- Se você tiver bagagem para despachar, compareça com uma antecedência maior ao aeroporto (1 hora de antecedência da decolagem do vôo) e procure um dos nossos balcões para despacho de bagagem.

- Se você ainda não tiver impresso o cartão de embarque pela internet, dirija-se a um de nossos balcões de check-in para efetuar a impressão do cartão de embarque.

- Caso o passageiro tenha realizado web check-in e não tenha comparecido em tempo hábil para o embarque, haverá cobrança de taxas de acordo com a classe e regra tarifária do bilhete para reembolso ou remarcação, além da diferença de tarifa para remarcação, se houver.

- Alterações ou cancelamentos pela internet só podem ser feitos até 1h30 antes do horário de partida do voo. Com antecedência menor, somente no aeroporto ou através do nosso Call Center pelo fone (62) 3096-7007.

- Depois que o WebCheck-in é finalizado, nenhuma alteração no e-ticket é permitida, como: reembolso e remarcação, a menos que o check-in seja cancelado ou se tenha ocasionado no-show após encerramento de atendimento do voo.

Check-in online disponível apenas para passageiros embarcando em Rio de Janeiro(GIG) e Ipatinga(IPN)

Regras para Utilização do Web/Mobile Check-in

Este serviço está disponível para todos os voos domésticos em todos os aeroportos operados pela FLYWAYS.

O Web/Mobile Check-in poderá ser realizado entre 24h e 1 hora antes do horário de partida do voo. Este serviço não está disponível para crianças menores de 12 anos e para atendimento de grupos.

De acordo com a portaria 676/GCS da ANAC Art. 17, o passageiro que não comparecer ao embarque ou não se apresentar no horário previsto terá sua vaga preenchida por passageiro em lista de espera.

Atenção: O atendimento a passageiros é encerrado com 30 minutos de antecedência

Caso o passageiro tenha realizado o Web/Mobile Check-in e não tenha comparecido em tempo hábil para o embarque, haverá cobrança de taxas de No-show e de reembolso ou remarcação, de acordo com a classe e regra tarifária do bilhete, além da diferença de tarifa para remarcação, se houver.

Alterações ou cancelamentos pela internet só podem ser feitos até 2h antes do horário de partida do voo. Com antecedência menor, somente no aeroporto ou através de nossa Central de Vendas pelo telefone 4007-2295 (custo de ligação local).

Depois que o Web/Mobile Check-in é finalizado, nenhuma alteração no bilhete eletrônico (e-ticket) é permitida, como: reembolso e remarcação, a menos que o check-in seja cancelado ou se tenha ocorrido no-show após encerramento de atendimento do voo.


Clientes SEM BAGAGEM para despachar:

Devem apresentar-se no portão de embarque com no mínimo 40 minutos antes da partida do voo.


Clientes COM BAGAGEM para despachar:

Devem apresentar-se no balcão de check-in da FLYWAYS com no mínimo 1 (uma) hora antes da partida do voo.


Bagagem de mão

É a bagagem que o passageiro transporta consigo (sob sua inteira responsabilidade) para a aeronave e que contenha objetos de uso pessoal.

Cada cliente tem o direito a 01 volume como bagagem de mão. A franquia de bagagem de mão permitida é de: 5 Kg. A soma das suas dimensões (comprimento, largura e altura) não poderá ultrapassar o total de 115 cm. Caso estes limites sejam ultrapassados, a bagagem deverá ser despachada.

O volume deve estar devidamente acondicionado e que possa ser acomodado na cabine de passageiros sem perturbar o conforto e a tranquilidade dos demais passageiros, nem colocar em risco a integridade física dos passageiros, dos tripulantes e da aeronave.

Atenção: A bagagem de mão não poderá conter artigos classificados como perigosos para o transporte aéreo.

Clique aqui para mais informações.


Bagagem despachada

É a bagagem despachada para transporte no compartimento de carga de aeronave mediante emissão de nota de bagagem.

Franquia de bagagem despachada:


Como bagagem despachada são permitidos os seguintes equipamentos, que não serão computados dentro do peso de franquia e sim, como franquia extra gratuita:



Para garantir uma viagem segura e confortável a todos os clientes, a FLYWAYS segue as regras da ANAC para o transporte de bagagens, conforme a caixa abaixo:

Atenção: A bagagem despachada não poderá conter artigos classificados como perigosos para o transporte aéreo.

Clique aqui para mais informações.

A bagagem que exceder a franquia permitida será considerada excesso de bagagem.

A Flyways não transporta animais vivos na cabine ou no compartimento de bagagem de suas aeronaves, exceto o Cão-Guia ou Cão-Guia de Acompanhamento de passageiros com necessidades de atendimento especial.

Para maiores informações sobre itens permitidos como bagagem de mão, objetos permitidos apenas como bagagem de mão, artigos permitidos como bagagem despachada com restrição e itens proibidos como bagagem de mão ou bagagem despachada, clique aqui.


Excesso de Bagagem

A bagagem que exceder a franquia permitida será considerada excesso de bagagem.

O peso máximo permitido como excesso de bagagem por cliente é de 23kg. O peso total permitido por cliente mesmo pagando excesso é de 46kg (incluindo a franquia de 23kg).

Não é permitido uma bagagem de 46 quilos

O excesso de bagagem será cobrado por quilo em excesso, no valor de meio (0.5%) sobre a tarifa básica vigente aplicável para o trecho da viagem de acordo com a PORTARIA do Ministério da Defesa No. 689 /GC5, DE 22 DE JUNHO DE 2005.


Documentação para Embarque

Junto com o cartão de embarque impresso, você deve apresentar um documento válido com foto (original ou autenticado).

Atenção: O nome impresso no documento apresentado deve ser igual ao nome impresso no bilhete de passagem.

Se você fez o Web/Mobile Check-in ainda não imprimiu seu cartão de embarque, dirija-se a um balcão de atendimento FLYWAYS no aeroporto e solicite a impressão de seu cartão, apresentando documentação válida para embarque.

Para mais informações sobre documentação para embarque, clique aqui.


Apresentação no Portão de Embarque

Por determinação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), pela Resolução n° 130, de 8 de dezembro de 2009 a partir do dia 1º de março de 2010, todos os passageiros que embarcarem nos aeroportos brasileiros deverão apresentar ao funcionário da companhia aérea o documento de identificação, com foto, no portão de embarque da aeronave.

No momento do embarque nossos funcionários farão a checagem do documento de identificação a fim de conciliá-lo com os dados do seu cartão de embarque.


Assistência Especial

Se você é um cliente que necessita de atendimento especial para embarque, entre em contato com nossa Central de Vendas através do telefone 4007-2295 (custo de ligação local) de segunda a sexta-feira das 08h às 20h e sábados das 08h às 14h, com no mínimo 48 horas de antecedência da partida do voo e informe sua necessidade.

Consulte a FLYWAYS quanto à necessidade de apresentação de atestados médicos e outros documentos adicionais para embarque.

Para embarque apresente-se com no mínimo 01 hora e 30 minutos de antecedência da partida do voo e solicite prioridade no atendimento.


Cancelamento Web/Mobile Check-in

Você poderá cancelar seu Web/Mobile Check-in pela Internet com até 2 horas de antecedência da partida do seu voo. Após esse prazo o cancelamento somente poderá ser efetuado através do SAC pelo telefone 0800 008 2295, ou pessoalmente no aeroporto. O cancelamento poderá ser passível de cobrança de taxas e multas (NO-SHOW / REMARCAÇAO / DIFERENÇA DE TARIFA).


Localização nos Aeroportos:

Aeroporto Maestro Antônio Carlos Jobim (Galeão)
Av. Vinte de Janeiro, s/nº – Terminal 1 – Setor A – Porta F – Check-in 24/25/26 – Rio de Janeiro – RJ – CEP: 21941-900
Telefone: (21) 3398-4677

Aeroporto Carlos Drummond de Andrade (Pampulha)
Praça Bagatelle, 204 – Bairro São Luiz – Belo Horizonte – MG – CEP: 31270-705
Telefone: (31) 3490-2087

Aeroporto de Usiminas – (Ipatinga)
Rodovia BR-458 S/N – Distrito Industrial, Santana do Paraíso – MG, 35167-000
Telefone: (31) 3825-6060

Aeroporto Mário de Almeida Franco (Uberaba)
Avenida Nenê Sabino, 2706 – Santos Dumont, Uberaba – MG, 38050-501
Telefone: (34) 3319-9491