Passaredo

» Cadastre-se

CENTRAL DE VENDAS

4000-1777

ATENDIMENTOS ESPECIAIS

A Passaredo oferece um atendimento adequado para todos os seus passageiros e em especial aos portadores de necessidades especiais, idosos, gestantes e menores de idade.

 

Portadores de Necessidades Especiais e Idosos

 

O atendimento especial deverá ser solicitado no ato da compra ao emissor (Agente de Viagens ou funcionário da Empresa Aérea), ou através do telefone 16 4000-1777 (Custo de ligação local) nos demais casos.

 

Gestantes

 

No Aeroporto de embarque, o passageiro deverá se apresentar no balcão de check in para atendimentos preferenciais.

 

Até a 27ª semana de gestação (6 meses)
A gestante deverá informar sobre a gestação.

 

Entre a 28ª e 35ª semana de Gestação (7 a 8 meses)
A gestante deverá apresentar relatório médico de seu obstetra no momento do check-in, que ateste explicitamente que a mesma possui condições clínicas adequadas para viagens por via aérea. Além disto, o relatório médico deve informar:

• Origem, destino e datas de saída e chegada dos vôos.
• Estimativa da data de nascimento do bebê.

 

Entre a 36ª e 39ª semana de Gestação (9 meses)
A gestante viajando no último mês de gravidez ou com complicações (em qualquer idade gestacional) ou esperando gêmeos há mais de 32 semanas (8 meses) deverão apresentar:

 

• Relatório médico do obstetra no momento do check-in, que ateste explicitamente que a mesma possui condições clínicas adequadas para viagens por via aérea, incluindo, origem, destino e datas de saída e chegada de vôos;
• Relatório deve também informar que a passageira foi examinada por um obstetra e está clinicamente em condições de viajar de avião;

 

Com 40 semanas ou mais de gestação (9 meses completos)
A gestante não poderá embarcar, salvo inevitável necessidade e acompanhada por um médico obstetra.

 

A) O atestado deve ser emitido até uma semana que anteceda o embarque.

 

B) Gestantes de parto múltiplos (gêmeos) deverão estar acompanhadas do Médico Responsável a partir da 32ª semana, antes deste período só poderão viajar mediante apresentação de atestado médico.

 

C) Não será permitida a viagem aérea para clientes grávidas durante os sete dias que antecedem a data prevista para a realização do parto ou Clientes durante os sete dias posteriores à data de nascimento.

 

D) Não será permitida a viagem aérea de recém-nascidos, mesmo com boa saúde, durante os sete dias posteriores ao nascimento, valendo ressaltar que os bebês prematuros serão considerados como casos médicos.

Embarque de Menores

 

O embarque de crianças e adolescentes menores de 18 anos de idade pode ocorrer, desde que as regras e normas legais sejam cumpridas. Abaixo informações para cada tipo de situação:

 

Menores acompanhados: São menores acompanhados crianças entre 0 e 18 anos incompletos que estejam acompanhadas por um adulto responsável.

 

Abaixo, as regras para embarque de menores acompanhados:

 

* Bebes entre 0 e 02 anos incompletos: só podem viajar acompanhados de adulto responsável. O transporte será feito no colo, não sendo feita reserva de assento;

 

* Crianças entre 02 e 05 anos incompletos: só podem viajar acompanhados de adulto responsável, a criança será acomodada em assento;

 

* Crianças entre 05 e 12 anos incompletos: podem viajar acompanhados de adulto responsável, a criança será acomodada em assento.


Documentação de viagem:

 

Pais, responsável legal ou parente de até terceiro grau*: Não é necessário a emissão de autorização de embarque. Basta que sejam apresentados documentos que comprovem a filiação, guarda ou parentesco.

*Parentes até 3º grau - irmãos, tios, avós e bisavós.

 

Pessoa sem parentesco: Apresentar autorização de cartório com firma reconhecida, judicial ou consular, emitida pelos pais ou responsável legal, conforme legislação da comarca de embarque.


Selecione o modelo de autorização para fazer o download: Versão Word ou Versão PDF